Sociologia, perguntado por luziac402, 1 ano atrás

No seculo 20 os exércitos de camponeses não eram profissionais. Na coreia .no Vietnã e em cuba, os soldados nao tinham uniformes ,camuflavam se em meio a população , e a guerrilha era a principal organização tatita. Caracterize a guerrilha, utilizando a afirmação apresentada e a revolução cubana como exemplo.

Soluções para a tarefa

Respondido por Aleyagami
2

Os movimentos de guerrilha tinham por principal característica a ausência de treinamentos profissionais na arte da guerra. Eram acostumados com condições adversas, falta de armamentos e improvisos quanto aos métodos de ataque. De fato, n o Vietnã e na Coreia, diversas táticas de guerrilha foram utilizadas para expulsar os invasores estrangeiros.



No caso Cubano, a guerrilha se caracterizou por uma ampla aceitação pública da revolução, angariando participação de populares nas fileiras de confronto contra as forças leais ao governo. Assim, Cuba é um dos maiores exemplos do sucesso militar de uma guerrilha contra exércitos profissionais, principalmente pelo fator surpresa, a dificuldade de se identificar o inimigo no meio da massa, e o apoio da população


Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/18200463#readmore

Respondido por allexiamachado
1

Dentre outras coisas, os exércitos de guerrilha faziam uso de técnicas diferenciadas de guerra, agindo com apoio popular, como aconteceu na Revolução Cubana, onde os revolucionários puderam contar com alimentos e abrigos cedidos por camponeses e trabalhadores.  A principal diferença é, portanto, que os guerrilheiros fazem uso de armas improvisadas, articulando conhecimento popular do território, armas caseiras, táticas de sobrevivência em selva e atacando, dessa forma, os exércitos formais.

Perguntas interessantes