No renascimento o que aconteceu com a burguesia e a nobreza?
Mim ajudem por favor
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O termo “burguesia” designa a classe social dominante do sistema capitalista e está formada por proprietários de bens ou capitais.
A burguesia surge no fim da Idade Média, com a expansão do comércio e das cidades medievais.
A palavra tem origem em “burgos”, que significava “fortaleza” ou “pequenas cidades”.
O conceito de burguesia foi mudando com o tempo: na Idade Média eram os comerciantes; e durante a Revolução Industrial, os banqueiros e empresários.
silvasulamitaf018:
Faltou a nobreza
Respondido por
1
Resposta:
sobre a nobreza
Explicação:
- Nobreza é um conceito de grande antiguidade, cujos significado e atributos variaram muito ao longo do tempo e nas diferentes regiões do mundo. De maneira geral, representa o estamento superior das sociedades hierárquicas, um análogo mas não um sinônimo de aristocracia, estando associada em graus variáveis à riqueza, ao poder, ao domínio, ao prestígio, à notoriedade, ao pertencimento a uma família ilustre, à posse de privilégios variados negados às outras classes, e se articulando como um grupo social mais ou menos fechado. Enquanto que na Antiguidade a nobreza parece ter sido qualidade muito volátil e circunstancial, e dependente de um reconhecimento mais social do que jurídico, a partir da Idade Média, quando se forma a nobreza como ela se tornou mais conhecida no Ocidente, passou a ser regida por leis rigorosas e tornou-se transmissível de maneira sistematicamente hereditária.
content://com.android.chrome.FileProvider/images/screenshot/1599751811099174382737.jpg
imagem caso queira se aprofundar no assunto.
Resumindo a Resposta!
- A nobreza passou ser regida por leis rigorosas e tounou-se ser
- transmissível de maneira sistemática hereditária.
espero ter ajudado, marca como a melhor resposta depois! :)
Perguntas interessantes