No que tange a formação de estoque de produtos acabados pode-se afirmar que: (Ref.: 202103145035) Tanto o toyotismo quanto o fordismo apregoam a produção em pequenos lotes. O toyotismo apregoa a produção em massa de bens homogêneos enquanto o fordismo foca na produção em pequenos lotes. Tanto o toyotismos quanto o fordismo apregoam a produção em massa de produtos homogêncos. O modelo fordismo apregoa produção em massa de bens homogêneos enquanto o toyotismo foca na produção em pequenos lotes. O toyotismo é vantajosa para a empresa que a adota, enquanto o fordismo é vantajosa para os consumidores
Soluções para a tarefa
Baseado nos modelos de produção, o modelo Toyota foca na produção em pequenos lotes, enquanto o Fordismo na produção em massa, Alternativa D
Como entender a formação de estoque no Toyotismo e no fordismo ?
Para resolver essa questão é necessário que o aluno tenha conhecimentos sobre o Fordismo e o Toyotismo
- Podemos entender de maneira simplificada que o Fordismo buscava diminuir os custos de produção através do aumento na produtividade.
- O Toyotismo buscava aumentar a produtividade evitando o desperdício.
Dessa maneira, podemos entender que o objetivo do Fordismo, baseava-se na linha de produção extremamente eficiente para a produção em massa, necessitando dessa forma, até mesmo da criação de um estoque.
Por outro lado, um ponto chave no modelo Toyota de produção é a visão do estoque como desperdício, e nesse sentido, algo que devia ser evitado. chegando a criar o termo " Just - in - time ", ou seja, a empresa só produziria tal produto quando houvesse demanda.
Portanto, é possível notarmos que o Fordismo buscava produzir em massa, enquanto o Toyotismo em pequenos lotes.
Saiba mais sobre os modelos de produção em:
brainly.com.br/tarefa/1314040
#SPJ1