No que tange a educação nacional, suas principais mudanças e conquistas consideram-se dois documentos principais, sendo eles a Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996, marcos representativos para a educação que se tem na atualidade.
A respeito dos documentos citados acima analise as afirmativas que seguem:
I. De acordo com a Constituição, a educação é um direito público e juridicamente protegido, devendo ele ser garantido de maneira quantitativa e não qualitativa.
II. Com a Constituição ficou evidente a necessidade de uma reforma educacional no país, que se tornou possível com a Lei de Diretrizes e Bases da educação Nacional de 1966.
III. Dentre as inovações contidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, enquadram-se o enfoque na qualidade do ensino, bem como a valorização dos profissionais que atuam na educação.
IV. Com a Constituição Federal de 1988, entende-se que cada instancia (Estado, Governo, Família, Ministério Público e Defensoria Pública e educandos), possuem responsabilidades especificas quanto a educação.
qual está correta ?
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
II,III e IV estão corretas...
Explicação: A Educação Básica de qualidade é um direito assegurado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Um dos fundamentos do projeto de Nação que estamos construindo, a formação escolar é o alicerce indispensável e condição primeira para o exercício pleno da cidadania e o acesso aos direitos sociais, econômicos, civis e políticos. A educação deve proporcionar o desenvolvimento humano na sua plenitude, em condições de liberdade e dignidade, respeitando e valorizando as diferenças.
lucia4430:
obrigada
Respondido por
3
Resposta:
II,III e IV
Explicação:
A I está errada, tem ser garantido de maneira quantitativa e qualitativa.
Perguntas interessantes