No que tange à compreensão da questão social, assinale a alternativa correta: A Na segunda metade do século XIX, a força de trabalho reagiu à exploração extenuante, em especial à exploração do trabalho de públicos como mulheres e crianças. Porém, o trabalho dos idosos não foi alvo destas lutas, tendo em vista o pouco impacto que causariam. B A questão social, apesar de ser proveniente da luta da classe operária quanto às explorações sofridas em processos de trabalho, não representou, em si, o que denominamos por luta de classes. C A exploração do trabalhador trouxe várias consequências, como a pauperização deste e outros fenômenos como a fome, a falta de moradia, o aumento de doenças, a desigualdade social, dentre outras. D O Estado não fazia qualquer intervenção neste processo de desigualdade e exploração de classes e de trabalho; ou seja, não havia intervenção do Estado, nem de forma reduzida.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
A alternativa C está correta.
A expansão do capitalismo, modernizou e expandiu as formas de negócio, bem como do mercado de trabalho ao nosso redor, fato que está diretamente ligado a grande expansão do mercado, e, assim uma quebra de ferramentas utilizadas outrora.
É por isso que a burguesia se tornaria condenada, visto que o mercado capitalista vive em constante mudança dinâmica, e, a burguesia acabaria gradualmente se tornando alguma outra classe, e, com isso o aumento exponencial das desigualdades.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás