Filosofia, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

No que se tornou o ser humano


maressamachado: seja mais especifica para poder responder
Usuário anônimo: é um texto sobre no que se tornou o ser humano atualmente

Soluções para a tarefa

Respondido por andrielekog
1
O ser humano está muito ambicioso, não mede a consequência de suas ações, apenas para tirar vantagem sobre alguém e enriquecer. Ainda assim, pensa ser mais "evoluído" que seus antepassados, ou até mesmo outras pessoas, muitas vezes de classe econômica menor que a sua. Está completamente alienado, passa horas em um escritório trabalhando, vai para casa e trabalha mais ainda, só para ser visto como alguém "importante". Não digo aqui que o homem não deva trabalhar, pois como disse Karl Marx, "o trabalho dignifica o homem", pois é no trabalho que o homem se constituí. No entanto, o homem também precisa de um tempo para si, ter um hobby, fazer outras coisas que goste, porque nem só de trabalho vive o ser humano.
Há também seres humanos que tem uma péssima condição de trabalho, muitas vezes ocasionadas pela ganância de pessoas com uma condição econômica melhor,  a escravidão é um exemplo. E muitas vezes quando ouvimos falar em escravidão, pensamos que ela não existe mais. Não! Ela está presente em nossa atualidade. A que ponto o homem moderno, tão "evoluído", chegou? 
Além disso, podemos citar também questões referentes a natureza. O homem julga-se um "Deus", pode fazer o que bem entender com a água por exemplo. Eu estou pagando, por que vou poupar? 
A impressão que fica é que  o homem desaprendeu a viver. Viver significa conviver. E conviver, exige que nos respeitemos,e que tenhamos consciência de que nossas ações não vão alterar apenas nossa vida, mas também irá interferir na vida de pessoas que vivem comigo. Se estou desperdiçando água, ela pode um dia acabar e caso isso ocorra, não acabará só para mim! Se eu jogo lixo na rua,durante uma chuva ele não bloqueará a capacidade de um bueiro de escoar a água e "inundar" as ruas das cidades só para mim, mas para todas as pessoas que estão ali. Em tempos de tanta individualidade e marginalização, precisamos reaprender a viver.

Usuário anônimo: Vlw
andrielekog: De nada!
Perguntas interessantes