Geografia, perguntado por carvalholeticia2006, 8 meses atrás

No que se refere aos movimentos migratórios verificados nos países desenvolvidos e subdesenvolvidos é INCORRETO afirmar que A maioria das migrações é procedente de países desenvolvidos estimuladas por fatores como: pressão demográfica, dificuldades de emprego e ineficiência dos sistemas agrícolas para garantir vida. A migração nos países desenvolvidos até pouco tempo atrás, existiam diversos fatores de atração, como a necessidade de mão-de-obra, salários elevados e infraestrutura social sobretudo educação para os filhos e serviços sanitários. A maior parte das migrações tem origem socioeconômica e é resultado pela busca por melhores condições de vida. De acordo com a ONU, estima-se que cerca de 180 milhões de pessoas residam fora dos países que nasceram. A emigração é um forte redutor de pobreza para as famílias do terceiro mundo, nos países de destino, os imigrantes se tornam alvos da população local como se fossem responsáveis pela falta de emprego.

Soluções para a tarefa

Respondido por Hellomynameisbia
6

Resposta:

A incorreta é: "A maioria das migrações é procedente de países desenvolvidos estimuladas por fatores como: pressão demográfica, dificuldades de emprego e ineficiência dos sistemas agrícolas para garantir vida."

Explicação:

Os fatores citados não são os mais abrangentes no caso das migrações. Necessidade de mão-de-obra, melhores condições de vida, etc, são as situações mais ocorridas.

Perguntas interessantes