No que se refere ao mercado de ações, conteúdo visto na Rota 5, tema 3, leia as asserções a seguir:
I. Diferente do mercado de renda fixa, as ações são títulos emitidos por empresas S.A (Sociedades Anônimas). O mercado de ações é um mecanismo essencial de captação de recursos para empresas, e no caso dos investidores, se traduz em uma excelente oportunidade de investimento. O rendimento nesses casos é considerado variável.
PORQUE
II. Depende do indexador que irá remunerar o respectivo título, tais como: taxa Selic e Índice Geral de Preços. Por terem procedência em indexadores seguros, os investimentos em renda variável tornam-se atrativos e rentáveis.
A respeito dessas assertivas, assinale a opção correta.
A As assertivas I e II são falsas.
B As assertivas I e II são proposições excludentes
C A assertiva II contraria a ideia expressa na assertiva I.
D A assertiva I é uma proposição falsa e a II é verdadeira.
E As duas assertivas são verdadeiras e a segunda afirmativa complementa a primeira.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra C
Explicação:
A alternativa correta é a “c”. A assertiva II contraria a ideia expressa na assertiva I, visto que a assertiva I informa que o rendimento no mercado de ações é variável, o que está correto. Já a assertiva II contraria ao afirmar erroneamente que as ações são indexadas na Selic ou no IGP. Se fossem títulos indexados, seriam denominados de renda fixa e não de renda variável. As ações possuem rendimento variável porque dependem do desempenho da empresa e de sua capacidade de gerar lucro.
Resposta:A alternativa correta é a “C''
Explicação:
Conforme aprendido no material de apoio a assertiva II contraria a ideia expressa na assertiva I, visto que a assertiva I informa que o rendimento no mercado de ações é variável, o que está correto. Já a assertiva II contraria ao afirmar erroneamente que as ações são indexadas na Selic ou no IGP. Se fossem títulos indexados, seriam denominados de renda fixa e não de renda variável. As ações possuem rendimento variável porque dependem do desempenho da empresa e de sua capacidade de gerar lucro.