No que se refere a vivenciar experiências visuais, podemos dizer que, para o Sujeito Surdo, isso significa?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Contar com recursos não somente visuais, mas que também estejam enraizados em uma cultura surda, como, por exemplo: teatro surdo, webtv inteiramente em libras, etc.
Explicação:
Resposta: Contar com recursos não somente visuais, mas que também estejam enraizados em uma cultura surda, como, por exemplo: teatro surdo, webtv inteiramente em libras, etc.
Explicação: O acesso ao recurso de Closed Caption não proporciona a experiência visual que o sujeito surdo almeja, pois trata-se de um recurso que se baseia na Língua Portuguesa. O intérprete de Libras, na escola regular, apesar de utilizar a Libras como meio de comunicação para com o Sujeito Surdo, não é um bom exemplo de vivência por meio da experiência visual, pois o ensino na escola regular é todo em língua oral, o que diminui a experiência visual vivenciada pelo surdo. Quando um sujeito surdo entra em um site qualquer, o recurso de acessibilidade ofertado (quando ele existe), geralmente, é um avatar que sinaliza as informações que constam no site, o que não é aceito como uma experiência visual aceitável, visto que o programa que dá vida ao avatar não se equipara à interpretação de um intérprete de libras. Por último, a legenda em vídeos no Youtube, assim como o recurso de Closed Caption,não faz parte da cultura surda, mas, sim, da cultura ouvinte. O mais adequado seria, por exemplo: teatro surdo, webtv inteiramente em libras, etc.