No que se baseia a Indústria 4.0? (é de ciências a questão)
Soluções para a tarefa
Resposta:
A base dessa indústria consiste em conectar máquinas, sistemas e ativos para criar redes inteligentes que auxiliarão no controle produtivo.
Explicação:
Att: Izaias Bernardo.
Resposta:
O conceito de industria 4.0 é bem atual. Foi utilizado pela primeira vez na feira de Hannover de 2011 e pode ser entendido como tudo aquilo que compreende as principais inovações tecnológicas nos campos de automação, controle e tecnologia da informação direcionados aos processos de manufatura. A base dessa indústria consiste em conectar máquinas, sistemas e ativos para criar redes inteligentes que auxiliarão no controle produtivo.
As bases da Indústria 4.0
Relacionado: Internet Industrial: o que é e como pode mudar sua empresa?
A Indústria 4.0 baseia seu desenvolvimento e implementação em algumas premissas que podem traduzir os sistemas de produção inteligentes que surgirão nos anos vindouros. São elas:
1.A capacidade operacional otimizada: propõe o recebimento e análise de dados a uma velocidade jamais vista;
2.A virtualização das informações: a criação de uma cópia virtual das fábricas inteligentes que permite o rastreamento e monitoramento remoto de processos;
3.A descentralização do trabalho: será aprimorado os processos de produção através dos módulos da fabrica inteligente que atuarão de maneira descentralizadas;
4.A orientação a serviços: Software orientados por serviços ligados ao Internet of Services.
5.A modularidade: flexibilidade para a modificação de tarefas de dispositivos com maior facilidade