História, perguntado por mirella44gt, 7 meses atrás

No que diz respeito à saúde indígena durante o início da colonização do Brasil, podemos mencionar, Quais eram mais recorrentes​?

Soluções para a tarefa

Respondido por agatha1675
5

Resposta:

leia abaixo

Explicação:

política de saúde para os povos indígenas é uma das questões mais delicadas e problemáticas da política indigenista oficial. Sensíveis às enfermidades trazidas por não-índígenas e, muitas vezes, habitando regiões remotas e de difícil acesso, as populações indígenas são vítimas de doenças como malária, tuberculose, infecções respiratórias, hepatite, doenças sexualmente transmissíveis, entre outras.

Desde a criação da Fundação Nacional do Índio (Funai), em 1967, diferentes instituições e órgãos governamentais se responsabilizaram pelo atendimento aos índios. As diretrizes foram alteradas diversas vezes, mas, com exceção de casos pontuais, em nenhum momento a situação sanitária nas aldeias foi realmente satisfatória.

Em 1999, uma política de descentralização do atendimento, mediante a assinatura de convênios com prefeituras e instituições da sociedade civil, reduziu a ação direta do Estado e implementou 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), gerando alguns resultados positivos.


arlinda12silvacom: oi
agatha1675: oi
mirella44gt: oi
arlinda12silvacom: tudo bom com vocês
Perguntas interessantes