História, perguntado por CarolNevesDaCunha, 1 ano atrás

No que consistia os atos de navegação ? Quem os assinou ?

Soluções para a tarefa

Respondido por yasminsp30
92

 promulgação do Ato de Navegação de 1651 está inserida no contexto das Revoluções Inglesas do século XVII, mais precisamente no período da República Puritana, presidida por Oliver Cromwell, líder da Revolução Puritana, que, para manter-se no poder e enfrentar a Monarquia Absolutista inglesa, aliou-se a burguesia mercantil inglesa, em especial a londrina.O Ato de Navegação consistia na obrigatoriedade de que todas as mercadorias com destino aos países europeus deveriam ser transportadas em navios ingleses ou dos países produtores. Desta forma, Cromwell favorecia seus aliados da burguesia, e elevou a Inglaterra à condição de maior potência econômica do planeta e formou um grande império ultramarino, por dominar o comércio marítimo.  Qualquer embarcação que não cumprisse com a determinação dos ingleses poderia ser abatida pela Marinha de Guerra da Inglaterra.
Respondido por martinkoliveira
1

Os atos de navegação consistiam em um conjunto de leis que foram criadas em 1651, com o objetivo de acabar com a concorrência do transporte marítimo da Holanda, e ao mesmo tempo fortalecer o da Inglaterra. O responsável por assinar foi Oliver Cromwell, o então líder do governo que havia acabado com a monarquia dois anos antes, em 1649.

Cromwell tomou essa medida contra o país holandês por conta de sentir as ameaças oriundas do poder que a Holanda tinha sobre o comércio marítimo no mundo, e isso poderia prejudicar a Inglaterra economicamente.

Essas leis colocavam que as mercadorias importadas ou exportadas teriam que ser levadas pelos próprios países para chegar ao seu destino, e se isso não fosse respeitado os ingleses poderiam ficar com os navios.

Veja questão relacionada em:

https://brainly.com.br/tarefa/360616

Anexos:
Perguntas interessantes