Direito, perguntado por lucabello, 11 meses atrás

No que concerne às horas in itinere, marque a alternativa correta: Escolha uma: a. A mera insuficiência de transporte público enseja o pagamento de horas "in itinere". b. Considerando que as horas "in itinere" são computáveis na jornada de trabalho, o tempo que extrapola a jornada legal não é considerado como extraordinário. c. Se houver transporte público regular em parte do trajeto percorrido em condução da empresa, as horas "in itinere" remuneradas não limitam-se ao trecho não alcançado pelo transporte público d. A incompatibilidade entre os horários de início e término da jornada do empregado e os do transporte público regular é circunstância que não gera o direito às horas "in itinere". e. É o tempo despendido pelo empregado, em condução fornecida pelo empregador, até o local de trabalho de difícil acesso, ou não servido por transporte público regular, e para o seu retorno é computável na jornada de trabalho.

Soluções para a tarefa

Respondido por theMelanie
0

estou em duvide entre a A e a B mais acho que a B

Respondido por jessykdiias
0

Resposta: b. Considerando que as horas "in itinere" são computáveis na jornada de trabalho, o tempo que extrapola a jornada legal não é considerado como extraordinário.

Explicação: O que são horas in itinere? O termo “itinere” tem origem no latim e em português pode ser traduzida como “itinerário”, “no caminho” ou “na estrada”. Assim, as horas in itinere nada mais são do que as horas que uma pessoa leva para chegar ao trabalho ou voltar do trabalho no fim do expediente.

Perguntas interessantes