Ed. Física, perguntado por mibisiab44, 5 meses atrás

No prodigioso decênio de 1924-1934, Vygotsky desenvolve os princípios centrais de sua teoria histórico-cultural do desenvolvimento das funções mentais superiores, numa abordagem que enfatiza o aporte da cultura e a dimensão social das interações que promovem o desenvolvimento singular de cada pessoa. PIMENTEL, A. A ludicidade na educação infantil: uma abordagem histórico-cultural. Psicologia da educação, n. 26, p. 109-133, 2008. Acerca do desenvolvimento dos sujeitos para Vygotsky, assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: As funções psicológicas construídas e desenvolvidas pelos seres humanos até um determinado momento, relacionadas aos ciclos de desenvolvimentos completos acontecem no nível de desenvolvimento real. Alternativa 2: A zona de desenvolvimento proximal é o período de distância entre os três níveis de desenvolvimento e permite e reconstrução de estruturas de mediação de ação intermental. Alternativa 3: O nível de desenvolvimento potencial inclui as ações potenciais dos indivíduos, isto é, que demanda vontade de aprendizado independente. Alternativa 4: O nível de desenvolvimento real é organizado por meio da zona de desenvolvimento proximal, pois ocorrem através de uma ação conjunta. Alternativa 5: Os dois níveis de desenvolvimento do ser humano são o nível de desenvolvimento emocional e nível de desenvolvimento real/potencial.​


ynararibeiro: Alternativa 1- pag 113

Soluções para a tarefa

Respondido por jordysoldi
10

Resposta:

Alternativa 1: As funções psicológicas construídas e desenvolvidas pelos seres humanos até um determinado momento, relacionadas aos ciclos de desenvolvimentos completos acontecem no nível de desenvolvimento real.

Explicação:

PÁG. 113.

"Em vista disso, para Vygotsky, o desenvolvimento do ser humano acontece em dois níveis: primeiramente, no nível de desenvolvimento real, que é constituído pelas atividades que o sujeito consegue realizar de maneira independente. Está relacionado a ciclos de desenvolvimento completos, ou seja, funções psicológicas construídas pelo sujeito até o momento (ZANELLA, 1994)"

Perguntas interessantes