No processo formativo da modernidade, pode-se mencionar os regimes absolutistas monárquicos. Sobre eles, é possível afirmar que:
Escolha uma opção:
a.
Traduzem o processo de centralização política, administrativa e militar, com a consequente e drástica redução dos poderes dos senhores feudais.
b.
Expressam os interesses das burguesias mercantis europeias pela restrição das atividades comerciais.
c.
Significaram um pacto de poder entre a nobreza e os camponeses, mediante a centralização política, administrativa e militar nas mãos do rei.
d.
Representam a consolidação do poder dos senhores feudais contra a burguesia, que, desde o século XVI, tentava instaurar repúblicas democráticas na Europa.
e.
Não ocorreram nos Estados protestantes, como a Inglaterra.
Soluções para a tarefa
Oie. Tudo bem?
Resposta:
A
Explicação:
A partir do momento que o feudalismo caiu, ergueram-se os regimes absolutistas. Eles ocorreram em diversos países, como na França e na Inglaterra (isso invalida a letra E)
Quando o poder ficou centralizado na mão de uma só pessoa (o rei), ela passou a controlar a política, o dinheiro e as armas do país (justificando a letra A) Os antigos senhores feudais perderam suas autoridades por causa disso e os burgueses se aproveitaram para buscar a ampliação das atividades comerciais (invalidando B)
Nobreza e camponeses continuaram extremamente distantes e divididos, apesar da mudança de regentes (invalidando a letra C) e a democracia nunca esteve em jogo durante essa época ( o que invalida a letra D)
Espero ter esclarecido :D