História, perguntado por matheusbishop2890, 1 ano atrás

No processo de formação das Monarquias Nacionais, destacou-se: A a adesão dos monarcas às propostas de Lutero como forma de eliminar a influência da Igreja. B a formação de uma aliança de estados europeus com a finalidade de contestar a autoridade imperial. C a adoção de formas representativas de governo que visavam dispor do apoio popular e reforçar a autoridade do monarca. D o esforço dos monarcas no sentido de obter a subordinação do clero e da nobreza aos desígnios da autoridade do poder real. E a adoção de uma política econômica liberal como uma forma de eliminar a influência das corporações de ofício.

Soluções para a tarefa

Respondido por aninhafariasamonte
392

C a adoção de formas representativas de governo que visavam dispor do apoio popular e reforçar a autoridade do monarca.

Respondido por EduardoPLopes
31

É correta a alternativa D, tendo sido as Monarquias Nacionais marcadas pelo Absolutismo, movimento político que era caracterizado pela centralização de toda a vida social (na medida do possível) nas mãos do Rei.

Neste processo era necessário submeter tanto a Nobreza (que era responsável pelo modelo feudal, que deveria pouco a pouco ser descontinuado em favor das Monarquias Absolutistas) quanto partes do Clero que apoiavam este projeto descentralizado. O Rei, contudo, conseguiu cooptar a maior parte destas classes, e instituiu um sistema político, econômico e social que beneficiava o Clero e a Nobreza, contando com o seu apoio para governar.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/6213308

Anexos:
Perguntas interessantes