"No processo de evolução, a humanidade acumulou saberes que foram sistematizados como conhecimentos. A Filosofia nos auxilia nas funções teóricas e práticas a chegar a uma concepção do universo por meio da auto-reflexão.O senso comum contribui para que a ciência progrida. A partir de problemas do cotidiano das pessoas, surge a necessidade de pesquisar, de aprofundar interpretações dos achados e propor soluções para superar as dificuldades enfrentadas pela população. A ciência existe para esclarecer aspectos problemáticos do senso comum, fornecer respaldo aos questionamentos e fundamentar cada conhecimento produzido em resposta às demandas".
RIOS, Ediara Rabello Girão et al . Senso comum, ciência e filosofia: elo dos saberes necessários à promoção da saúde. Ciênc. saúde coletiva, Rio de Janeiro , v. 12, n. 2, p. 501-509, Apr. 2007 .
Nesse sentido, conceitue senso comum, ciência e filosofia. Mencione em sua resposta exemplos de saberes típicos de cada uma dessas áreas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
O senso comum é aquela opinião que todos compartilham, é a maneira de pensar igual de todo mundo, é o saber das coisas superficial e que não tem uma analise profunda.
Já a ciência leva em consideração coisas concretas para se chegar num resultado, há muitos estudos e muito pensamento crítico e analítico para se concluir algo.
E a filosofia é a maneira subjetiva de cada um pensar e agir, onde as pessoas pensam bastante racionalmente.
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás