ENEM, perguntado por cristianeporti2677, 1 ano atrás

No primeiro trimestre de 2015, chegaram à Europa, de modo irregular, cerca de 57 300 imigrantes, númeroque corresponde, aproximadamente, ao triplo do verificado no mesmo período de 2014, ano em que todosos recordes haviam sido quebrados. Nesse cálculo, não foram incluídos os imigrantes que naufragaramno Mediterrâneo ao serem transportados em barcos precários, superlotados e inseguros, fretados pormercadores que cobram cerca de 2 mil dólares por passageiro.Considerando essas informações, elabore um texto dissertativo, posicionando-se a respeito dos referidosmovimentos migratórios. Em seu texto, apresente quatro argumentos, sendo dois na perspectiva de quemmigra e dois na perspectiva dos países que recebem os imigrantes.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaelrosagui
3

    Os movimentos migratórios sem dúvida são um grande problema da atualidade. Esse problema em muitos casos tem como principais combustíveis para o significativo aumento migratórios as guerras e o terrorismo que afetam em sua grande maioria a África e o Oriente médio.

    Esses movimentos migratórios em muitos casos são a única solução para pessoas que estão sofrendo com o terrorismos ou a própria guerra, seja ela civil ou não. Vale ressaltar que o aumento significativo de imigrantes para a Europa se deve principalmente pela proximidade do continente Europeu com o continente Asiático e Africano.

    Contudo, esse movimento migratório acaba gerando problemas para o país de origem como por exemplo o aumento significativo de pessoas sem documentação e vivendo nas ruas e ao mesmo tempo um impacto social significativo uma vez que diferentes culturas tendem a se divertir em pensamento e religião. Já para quem está migrando, ou seja, o imigrante, esses movimentos migratórios são a única esperança para que os mesmos continuem vivendo sem guerra e sem comida e ao mesmo tempo uma busca por uma oportunidade de terem seus filhos com cidadanias de outros países o que fornece uma melhor oportunidade para os mesmos.

Perguntas interessantes