No primeiro século de domínio português, a colonização se limitou ao litoral do território brasileiro. Porém, a partir do século XVII, algumas atividades contribuíram para a colonização e o povoamento do interior do Brasil. Nesse sentido, diferencie as "bandeiras", as "entradas", as "monções" e as "missões jesuíticas" no que diz respeito à colonização do interior do Brasil. *
POR FAVOR ME AJUDEM POR FAVOR
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Todas elas foram responsáveis pelo processo de interiorização dos Brasil.
Bandeiras- Expedições do governo que podiam ser de prospecção, buscando metais preciosos, de apressamento, na captura de índios, e o Sertanismo de contrato, onde particulares contratavam os serviços dos bandeirantes para recapturar escravos fugitivos, conter revoltas e destruir quilombos.
Entradas- Também eram expedições que buscavam metais preciosos e continham levantes indígenas contra a colonização. No entanto, as entradas, diferentemente das bandeiras, respeitavam o tratado de Tordesilhas.
Monções- Também chamadas bandeiras de comércio, eram expedições fluviais que levavam suprimentos para as regiões das minas, além de servir como meio de transporte e comunicação dessa região com as outras áreas da colônia.
Missões jesuíticas- Buscavam catequisar os indígenas, além de lhes ensinar a língua portuguesa e as práticas agrícolas.
Obs: A pecuária também foi um importante fator de interiorização no Brasil.