No pós-guerra, a situação de miséria e a crise de 1929 provocaram o descrédito da população no capitalismo liberal e, simultaneamente, criaram condições favoráveis para a expansão das ideias socialistas. Com isso, na itália e na alemanha
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Com a pós-guerra de 1929,conhecida como Grande Depressão, foi uma forte recessão econômica atingindo o capitalismo internacional no final da década de 1920. Marcando a decadência do liberalismo econômico, e teve como causas a superprodução e especulação financeira dos EUA.
Pós guerra de 1929
- Ocupando o posto de maior economia do mundo, os Estados Unidos teve uma grande euforia conhecida como "Roaring Twenties" (Os Loucos anos 20). Tornando responsável pela produção de 42% de todas as mercadorias que eram consumidas no mundo.
- Sendo a maior credora das nações europeias no processo de reconstrução chegando a 40%.
- Com isso teve a quebra da bolsa de Nova Iorque, com a superprodução na década de 20, a indústria dos EUA expandiu a produtividade, esse aumento na produção não acompanhou os aumentos salariais. Com isso o mercado não conseguiu absorver a quantidade de mercadorias que eram produzidas.
- Milhões de pessoas perderam seus empregos em toda a Europa, instantaneamente e seus patrimônios. Por isso, a economia de diversos países entraram em recessão, e o desemprego teve alta no mundo afora.
- A Alemanha chegou a ter 44% de desemprego, a Itália 37%, a Grã-Bretanha 23%, Suécia 24%.
- Grande parte desses países tiveram dificuldades mesmo após 1933. Com isso o fascismo e os ideais de extrema-direita, tiveram tanta repercussão nos quadros políticos de toda Europa na década de 30, tendo o comércio reduzido em 1/3.
Leia mais sobre a Crise de 1929 aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/226150
#SPJ4
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
ENEM,
3 meses atrás
História,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás