No período renascentista (Séc. XIV-XVI), veremos que com o fortalecimento da burguesia o crescimento da manufatura alterou significativamente as formas de trabalho, onde a produção doméstica feita por artesãos foi sendo substituída por uma produção em maior escala, dentro dos moldes capitalistas em franco desenvolvimento então. Com isso, a nova ordem do Mercantilismo, levou, dentre outras medidas políticas e econômicas, uma aliança entre burgueses e a alta nobreza. Outra característica do período foram modificações no pensamento religioso pautadas pelo racionalismo que, por sua vez, é a retomada do pensamento filosófico presente na Antiguidade Clássica.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Este período se constrói dentro de uma contradição entre o absolutismo real em um mundo cada vez mais liberal, onde os valores burgueses ficavam cada vez mais evidentes enquanto se fortaleciam gradualmente. As novas formas de vida obrigavam cada vez mais pessoas a educarem-se, a especialização dos saberes ganha forma.
Explicação:
Renascimento refere-se a um período em que o homem é valorizado, assim como a sua faculdade racional.
O período renascentista
O Humanismo surge nesse período como movimento em prol dos sujeitos e do conhecimento racional. Neste período, houve a predominância da razão sobre a fé cristã.
As obras dos filósofos da antiguidade passaram a ser traduzidas e estudadas após um longo período em que foram consideradas pagãs.
O teocentrismo da Idade Média dá lugar ao antropocentrismo, sendo o homem a figura valorizada e ressaltada pela Modernidade.
Saiba mais sobre o Renascimento em: brainly.com.br/tarefa/13854520
#SPJ2