No período que compreende a década de 30, vemos que o Serviço Social emerge no Brasil em meio a um cenário de turbulência econômica, política e social sofrendo os reflexos do avanço do capitalismo em um momento em que a estrutura produtiva expandia-se para o setor industrial. Este cenário conturbado cria condições que propiciam a profissionalização do Serviço Social que passa a intervir junto às sequelas da questão social naquele contexto. IAMAMOTO, Marilda Vilela. CARVALHO, Raul. Relações Sociais e Serviço Social no Brasil: esboço de uma interpretação histórico-metodológica. São Paulo. Cortez, 1983. Considerando as informações acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I – Conforme aponta Iamamoto (1999), no Brasil, a questão social estava ligada à questão da moral. PORQUE, II – Carrega consigo aspectos fortemente relacionados à participação social e controle social, especificamente no que diz respeito à atuação dos primeiros assistentes sociais do sexo masculino. A respeito das asserções acima, assinale a opção correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e aII é é uma proposição falsa
Explicação:
página 158
Respondido por
0
Iamamoto notou a questão social como um olhar que observa a sociedade a partir da questão moral, logo, o serviço social faz parte da forma como as necessidades dos espaços periféricos precisam ser mudados sob essa atuação. A primeira é verdadeira e a segunda é falsa.
Como vemos o olhar de Iamamoto?
Segundo Iamamoto o conceito de questão social no cenário atual em nossa sociedade, dialogar sobre a ética do Serviço Social significa compreender as mudanças que vieram ocorrendo na intervenção profissional do assistente social, como também, a crise política que nos ronda.
Mais sobre o trabalho da pedagogia:
https://brainly.com.br/tarefa/52383584
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes