No Período Entreguerras, os efeitos da Crise de 1929 acentuaram as transformações políticas, econômicas e sociais nas nações europeias.
A crise econômica da década de 1930 foi um fenômeno extenso no espaço e prolongado no tempo. Chamamos de Grande Depressão, não o crash de 1929, mas a deflação do preço das mercadorias e ativos, causadas pela dramática redução do nível de atividade econômica, que afetou a economia norte-americana, mas também, embora de maneira desigual, a economia da maioria dos países do mundo, durando cerca de uma década, ou seja, até o advento da Segunda Guerra Mundial.
Nos países europeus da década de 1930, os efeitos da Crise de 1929 resultaram
(A) na formação de dois grupos opositores: Tríplice Entente e Tríplice Aliança. (B) no acirramento das disputas pelas colônias na África e na Ásia.
(C) no isolamento político dos países europeus.
(D) na crise do modelo liberal nos países capitalistas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta: (D)
Explicação: O mercado interno americano não tinha como consumir. O mercado europeu entrou em um momento de protecionismo. Isso afetou a estrutura do capitalismo liberal. Por outro lado, havia muita especulação financeira. O que levou a uma contradição entre a economia real e a bolsa, que quebrou em 1929. Todos os países entram na depressão, inclusive o Brasil.
ESPERO TE AJUDADO
Respondido por
1
Resposta:
letra d
prova positivo
Perguntas interessantes