No Periodo Entreguerras, os efeitos da Crise de 1929 acentuaram as transformações políticas, econômicas e sociais nas nações europeias. Leia o texto a seguir:
“A crise econômica da década de 1930 foi um fenômeno extenso no espaço e prolongado no tendpo. Chamamos de Grande Depressão, não o crash de 1929, mas a deflação do preço
das mercadorias e ativos, causadas pela dramática redução do nível de atividade econômica, que afetou a economia norte-americana, mas também, embora de maneira desigual, a
economia da maioria dos países do mundo, durando cerca de uma década, ou seja, até o advento da Segunda Guerra Mundial.”
Nos países europeus da década de 1930, os efeitos da Crise de 1929 resultaram em:
A) na formação de dois grupos opositores
B) no acirramento das disputas pelas colônias na África e na Ásia
C) no isolamento político dos países europeus
D) na crise do modelo liberal dos países capitalistas
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Sabemos que a crise de 1929 foi um demonstrativo das instabilidades do modelo capitalista liberal adotado até então. Isso revelou que haviam problemas estruturais na constituição deste modelo econômico, dado que as especulações resultaram em problemas que se materializaram na quebra de milhares de empresas e no desemprego generalizado.
D) na crise do modelo liberal dos países capitalistas
No entanto, sabe-se também que, após a recuperação da crise, o capitalismo demonstrou um poder de resiliência notável, e reconfigurou-se de maneira bastante sólida. Isso, todavia, não impede que novas crises o atinjam.
Perguntas interessantes
ENEM,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Administração,
1 ano atrás