No período do estado novo Vargas era um ditador por isso todos os seus meios de comunicação deveriam demonstrar seu governo como um governo promissor e prospero, colocando-o como um herói da pátria. Marque a opção que não corresponde ao governo Vargas aos meios de comunicação usados para promover o estado varguista. * a) A DASP e o DIP eram meios de comunicação utilizados para promover O governo Vargas como uma pessoa que salavaria a patria e constribuiria para melhoria da população. b) A DASP e o DIP associava Vargas exclusivamente como um ditador nato, mas que contribuía para o bem comum, tanto que todos o amavam pela sua forma simpática e extrovertida. c) A DASP e o DIP eram usados para demostrar os feitos do Governo dissociando Vargas de uma figura ditatorial e sem nenhuma forma repressiva. d) A DASP e o DIP eram órgãos que contribuíam para que o governo Vargas fosse demonstrada do como uma figura heroica.
Soluções para a tarefa
A resposta incorreta é a Letra B: "A DASP e o DIP associava Vargas exclusivamente como um ditador nato, mas que contribuía para o bem comum, tanto que todos o amavam pela sua forma simpática e extrovertida"
O Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) foi organizado durante o período de Getúlio Vargas e tinha como objetivo orientar e centralizar sobre uma diretriz populista e nacionalista todas as propagandas e mídia sobre o governo e Brasil. Por isso, passava uma imagem de Vargas como salvador da pátria e como um "Pai" para o povo brasileiro.
O DASP (Departamento Administrativo do Serviço Público) foi criado também por Getúlio Vargas e tinha como objetivo alinhar as ideias do governo com a política na prática.
Espero ter ajudado, bons estudos!