No período da Revolução Francesa, os monarcas e nobres estrangeiros se preocupavam com esse conflito interno da França. Por que?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os nobres tinham receio da revolução pois os integrantes do movimento iriam destitui-los do cargo então os monárquas fizeram várias alianças e implantaram campanhas militares para conter os avanços da revolução, eles sabia que isso poderia a causar danos significativos a si mesmos.
O receio dos nobres e monarcas com a revolução francesa se dá com o medo dos ideais de igualdade, fraternidade e liberdade se espalhasse para os outros países da Europa, e a nobreza e os monarcas perdessem os seus privilégios dentro da sociedade.
O que foi a revolução francesa
A revolução francesa foi um movimento revolucionário de grandes proporções que ocorreu na França (1789-99). Inspirada na corrente filosófica do Iluminismo e motivada pela desigualdade social e crise econômica que afetou a França no fim do século XVIII.
Dentre as conquistas da Revolução Francesa foi garantida a igualdade civil entre os cidadãos franceses, ou seja, foram retirados os privilégios e as ordens sociais. Os judeus passam a ser reconhecidos como cidadãos, mas apesar desses avanços a escravidão e mantida em todas as colônias francesas.
Leia mais sobre revolução francesa em: brainly.com.br/tarefa/2655336
#SPJ2