No Período antecedeu a Grande Guerra, a Alemanha foi considerada uma grande ameaça para Inglaterra. Explique essa assertiva
Soluções para a tarefa
Resposta:
Depois de unificar a Alemanha em torno do Reino da Prússia, dando origem ao II Reich (Império Alemão, 1871-1918), o chanceler Bismarck procurou tecer uma Política de Alianças com as demais potências européias, a fim de manter a França isolada e neutralizar o revanchismo francês. Essa política teve sucesso (exemplo: a União dos Três Imperadores, celebrada entre Alemanha, Áustria-Hungria e Rússia), mas não deu certo pois a Rússia e o Império Austro-Húngaro não se davam muito bem, então a Rússia deixou a aliança.
O imperador da Alemanha, Guilherme II (conhecido como o Kaiser, 1888-1918), adotou uma política militarista que minou as relações com a Rússia e a Grã-Bretanha: a primeira irritou-se com o estreitamento da aliança entre Alemanha e Áustria-Hungria, além do apoio dado pelos alemães à Turquia. A Grã-Bretanha, já prejudicada com a concorrência industrial e comercial alemã, inquietou-se com os planos do Kaiser no sentido de criar uma poderosa marinha de guerra, tão forte quanto a britânica.
Perto do começo da Guerra, as alianças já estão formadas, com a Alemanha, Áustria-Hungria e Itália (Tríplice Aliança), e a Inglaterra (dando a desculpa que as forças na Europa estava desbalanceada), se junta à Tríplice Entente, junto com a França e Rússia.
Espero ter ajudado ❤