No passado, os produtos tinham maior tempo de duração, pois não havia a rápida mudança de modelos, estilos, mercados, ideias e informações que temos hoje. Com essa nova realidade, surgiram novas técnicas administrativas. Entre elas, merecem destaque a reengenharia, o empowerment, o benchmarking, a learning organization e a administração participativa. Enumere a 2ª coluna, relacionando cada conceito com as respectivas técnicas administrativas apresentadas na 1ª coluna. Após isso, assinale a alternativa que corresponde à resposta correta:
1) Reengenharia
( ) caracterizado pela transferência de autonomia para os profissionais, com a finalidade de que estes exercitem a tomada de decisões, demonstrem suas iniciativas e criatividade e sejam responsáveis pelos resultados e metas de sua função, implementando um novo conceito de atuação.
2) Empowerment
( ) significa “organização que aprende”, isto é, refere-se ao contexto organizacional no qual existe a cultura de que se deve investir continuamente no aprendizado, mediante metodologias que agreguem diferenciais, identificados pela capacidade de inovação constante.
3) Benchmarking
( ) é o processo contínuo de medição de produtos, serviços e práticas em relação aos mais fortes concorrentes, ou às empresas reconhecidas como líderes em suas indústrias.
4) Learning organization
( ) O diferencial desse modelo está em integrar os princípios de participação em um modelo estratégico de administração coerentemente articulado e que seja considerado legítimo para toda a organização.
5) Administração participativa
( ) rompe com o princípio básico da administração convencional enunciado por Adam Smith — a divisão do trabalho, o qual favorece a burocracia e a perda de foco no mercado.
A
3, 1, 2, 4, 5.
B
2, 4, 3, 5, 1.
C
1, 2, 3, 4, 5.
D
3, 2, 1, 5, 4.
E
2, 3, 4, 1, 5.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
2, 3, 4, 1, 5. Empowerment Benchmarking
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás