História, perguntado por estervitoriasa, 1 ano atrás

No Natal do ano 800, Roma viveu uma invasão pacífica de nobres e guerreiros francos. Na antiga Basílica de São Pedro, onde o papa Leão III celebrou a missa de Natal, se reuniram autoridades eclesiásticas e líderes políticos, entre eles, Carlos – rei dos francos e lombardos.
Antes do início da missa, Carlos Magno dirigiu-se à tumba de São Pedro para venerar o príncipe dos apóstolos. Ajoelhou-se e começou a rezar. O Sumo Pontífice aproximou-se dele, trazendo nas mãos um diadema de ouro. E então, para surpresa de muitos, Leão III coroou o rei franco como imperador do Sacro Império Romano, investindo-o da suprema autoridade temporal sobre os povos cristãos do Ocidente."
ZIEMSEN, Ramón García. 800: Coroação de Carlos Magno. Disponível em: . Acesso em: 13 Ago. 2012.

A partir de sua interpretação sobre o texto acima, identifique se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F) e, em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência correta:

( ) O apoio mútuo entre a Igreja Católica foi benéfico para ambos, pois possibilitou o expansionismo territorial, a conversão dos francos e de muitas outros povos germânicos.
( ) A importância da coroação de Carlos Magno como imperador do Sacro Império Romano se deveu à união entre o poder político e o poder religioso.
( ) O papa Leão III renunciou ao poder espiritual da Igreja Católica ao concedê-lo à Carlos Magno.
( ) O título de "imperador dos romanos" recebido por Carlos Magno legitimou sua autoridade sobre os cristãos do Ocidente e do Oriente.
( ) A aproximação entre Carlos Magno e a Igreja se deu também através da criação de instituições de ensino que foram orientadas por religiosos e ensinavam o latim.

Soluções para a tarefa

Respondido por joaomharcus3
4
F V F V F V TA FALOU MANO

estervitoriasa: so tem 5 frases e nas opcoes nao tem vfvfvfvfv
Perguntas interessantes