Biologia, perguntado por corradomarlene, 5 meses atrás

No mundo industrializado, onde a oferta de alimentos é mais do que suficiente, existe uma crescente epidemia de obesidade e de diabetes tipo 2 associado a ela. Em um indivíduo com massa corporal saudável (magro), a captação de triacilglicerol (TAG) da dieta iguala sua oxidação para produção de energia. Em indivíduos com sobrepeso (obesos), o excesso de ingestão calórica resulta em adipócitos aumentado, repletos de TAG e incapazes de estocar mais. A sobrecarga de TAG nos adipócitos desencadeia inflamação no tecido adiposo, deposição ectopica de lipideos e resistência à insulina no musculo.
NELSON, D.L: COX, M.M. Principios de bioquímica de Lehninger. 6 ed. Porto Alegre: Artmed, p. 968-969, 2014. (adaptado).
KAMEI, M. C. S. L. Biologia e Bioquímica Humana. Maringá-PR: Unicesumar, 2019.

Analisando o fragmento de texto exposto, ressalta-se que:

Alternativas

1. A diabetes tipo 2 ocorre apenas em indivíduos adultos e esta patologia não pode ser revertida com hábitos saudáveis. 2. individuo magro, por ter seu metabolismo energético funcionando normalmente pode consumir diariamente alimentos altamente caloricos de forma exagerada sem acarretar qualquer dano ao seu metabolismo.
3. As células necessitam de um constante suprimento de energia. Porem deve-se limitar apenas o consumo de lipidios uma vez que o excesso de carboidratos e proteinas não resulta em obesidade ou em outras doenças metabolicas.
4.As celulas necessitam de um constante suprimento de energia para mante-la funcionalmente ativas e vivas. Porém a ingestão elevada de compostos orgânicos, resulta em várias doenças metabolicas, tais como obesidade e diabetes do tipo II.
5.A ingestão elevada de compostos orgánicos resulta em varias doenças metabolicas, sendo que o estágio intermediário que precede o dibetes tipo 2, pode ser denominado síndrome metabólica ou sindrome X, por ocorrer apenas em mulheres.​

Soluções para a tarefa

Respondido por edvanasantosleite
4

Resposta: 2

Explicação:

Perguntas interessantes