No momento da ovulação, o ovário libera o ovócito secundário. Ele segue para tuba uterina, onde geralmente ocorre a fecundação, com a fusão com o espermatozoide. Entretanto, é importante lembrar que dentre as características desse ovócito secundário, é possível destacar que:
A- Apresenta glicoproteínas no momento da formação do zigoto, que desaparecem quando essa estrutura se transforma em mórula.
B- Apresenta glicoproteínas no momento da formação do zigoto, que desaparecem quando essa estrutura se transforma em mórula.
C- A primeira camada a ser atravessada pelos espermatozoides liberam sinais químicos capazes de atrair esses gametas, é chamada de zona pelúcida.
D- Trata-se de uma célula volumosa, imóvel e diploide.
E- Apresenta uma camada mais externa formada por células foliculares, denominada corona radiata.
Soluções para a tarefa
Respondido por
33
A alternativa B) é a correta.
O ovócito é uma estrutura haploide, pode ser moveu, e a glicoproteína desaparece na formação da morula, já que ocorreu a fecundação e a proteção contra a fecundação por múltiplos espermatozoides já ocorreu.
O ovulo é um gametócito, o gameta feminino. É a célula germinativa feminina em espécies de dois gêneros, como os humanos. Para que haja a fecundação em si, um espermatozoide deve encontrar um ovulo.
Respondido por
31
Resposta:resenta uma camada mais externa formada por células foliculares, denominada corona radiata.
Explicação:
A camada mais externa do ovócito é chamada de corona radiata e se trata da primeira camada a ser atravessada pelos espermatozoides.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Psicologia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás