No mobiliário, os gregos procuraram se afastar das influências orientais e preferiram que, em seus aposentos, tudo fosse inspirado em uma pureza de linhas aliada a uma simplicidade de formas, que davam uma impressão de sóbria elegância. O que se sabe sobre os móveis foi obtido, na maior parte, por meio da cerâmica e dos baixos-relevos, observando-se grande influência egípcia. As madeiras mais utilizadas foram o pinho e o cedro, mas, como os gregos tinham por hábito a vida mais ao ar livre que em recintos fechados, tanto a vida pública como a privada, utilizaram outros materiais mais resistentes para o mobiliário, tais como o bronze (trabalhado com repuxados e cinzelados), o granito e o mármore (geralmente lavrado). Na Grécia antiga, os móveis mais usados eram a cadeira, a mesa, a arca, a cama e o triclínio.
Soluções para a tarefa
Respondido por
27
O mercado mobiliário é um dos mercados mais amplos que existem , pois só a matéria prima usada nesse mercado é um leque vasto , basicamente , tudo pode ser utilizado no mercado mobiliário .
Dessa forma , inovar nesse mercado é sempre interessante . Materiais como vidro , madeira . Conceitos novos foram sendo criados com o passar dos anos , conceitos puramente estéticos foram desenvolvidos para diferenciar principalmente os nobres dos não abastados .
Perguntas interessantes