No mesmo ano em que foi criada a lei que proibia o comércio atlântico de escravizados, foi criada a Lei de Terras, que só permitia o acesso à terra no Brasil por meio da compra. Essa situação nos permite considerar que a Lei de Terras visava: A-garantir que os imigrantes preferencialmente serviriam como mão de obra nas lavouras. B-estimular a ocupação do território brasileiro por meio da venda de terras. C-atrair imigrantes para o país e incentivá-los a se tornar proprietários de terras, ampliando nossa produção. D-acelerar o fim da escravidão por meio da ampliação do número de propriedades rurais.
Soluções para a tarefa
Resposta: letra “a”
Explicação: estar certa sim pois respondi e saiu o gabarito
A alternativa A é a correta, uma vez que a Lei de Terras permitia que as proprietárias da terra, fossem aquelas pessoas que comprassem-na, sendo assim, como os escravos não possuíam dinheiro, a única forma que tinha para conseguir uma terra era continuar trabalhando nas lavouras. Dessa forma, mesmo que o comércio de escravos tivesse sido proibido, a escravidão continuava.
Escravidão e suas características
Sabe-se que a escravidão perpetuou por muito tempo, mesmo após a sua abolição, e isso é graças a leis como a citada acima. No caso da Lei de Terras, os escravos nunca poderiam tê-la.
Além dessa situação várias outras aconteceram com o objetivo de continuar escravizando os negros.
Leia mais sobre Escravidão: https://brainly.com.br/tarefa/22454657
#SPJ2