Contabilidade, perguntado por analiaregis49, 11 meses atrás

No material referencial, uma parte importante da argumentação é dedicada ao debate atribuídos aos diferentes sexos na sociedade, bem como o comportamento que se espera de homens e mulheres, em função da ideia do que vem a ser papel de cada um dos sexos. Considerando seus conhecimentos sobre o tema, leia as sentenças a seguir:I – O pensamento predominante sobre o papel de homens e mulheres parte do suposto de que cabe aos homens as tarefas públicas, enquanto cabe às mulheres aquelas tarefas e funções privadas, associadas ao cuidado e reprodução (da casa, dos filhos, do cuidado com familiares, etc.).II – Somos ensinados a pensar que nascer com pênis pressupõe uma adotar um conjunto de comportamentos associados à uma ideia do que é ser masculino. Do mesmo modo, nascer com vagina, pressupõe adotar uma série de convenções e preceitos. O problema é que em grande parte das situações, esses pressupostos são expectativas difíceis, e até impossíveis, de serem alcançados. Essa associação, atualmente, tem sido fortemente desafiada por inúmeros formatos de famílias, de masculinidade e de feminilidade. III – Em relação às mulheres, foi justamente durante as revoluções democráticas e liberais, que passaram a gozar de direitos, se equilibrando, mesmo que timidamente, com prerrogativas e direitos masculinos já bastante consolidados.Marque a alternativa correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
1

E.  As três alternativas estão corretas.

Na sociedade atual muito fala-se em feminismo, movimento criado pelas mulheres com o intuito de que as mesmas tenham os mesmos direitos que os homens.

Dessa forma, não é uma sobreposição, mas uma igualdade nos seus direitos.

Portanto, a mulher e o homem devem trabalhar juntos. A mesma não deve ser vista somente como cuidadora do lar e o homem responsável por 'trazer comida' para a casa.

Por isso é preciso que as crianças sejam educadas para compreender que ambos são iguais e cada pessoa pode ser o que quiser.

Abraços!

Perguntas interessantes