Geografia, perguntado por Annamorenan1521, 1 ano atrás

No livro Infância, de Graciliano Ramos, há alguns fatos interessantes sobre sua saída de Buíque, sertão de Pernambuco, até a zona costeira. O menino Graciliano estava transpondo os aspectos de Pernambuco. Os rios estavam secos e, à medida que caminhava, passava aquele pouquinho de água, um fiozinho, a vegetação começava a ser maior, mais densa, e então as águas ficavam mais caudulosas, mais propriamente rio. De repente, chega a lugares em que não dava mais para pensar nos rios do sertão; era outro mundo... a) Lendo o trecho que comenta a obra de Graciliano Ramos, a que conclusão podemos chegar?

Soluções para a tarefa

Respondido por RafaelMoura0705
292
Que ele estava indo para o norte do país, especificamente para a floresta amazônica ou para o litoral de Pernambuco especificamente para a zona da mata onde se encontra um pouco da Mata Atlântica.
Respondido por brendaisis
46

O texto de Graciliano Ramos é altamente descritivo, e por isso, nos permite analisar que a paisagem da região Amazônica é a que está sendo descrita. Isso pode ser observado em: "a vegetação começava a ser maior, mais densa, e então as águas ficavam mais caudalosas, mais propriamente rio".

Graciliano parte de uma região tomada pela seca e pelo clima semiárido, e se direciona ao norte do Brasil, tomado por abundância de vegetação e grande riqueza hídrica.

Perguntas interessantes