No livro biopsicologia de Jhon Pinel estudado na disciplina, foram apresentadas seis subáreas da biopsicologia, a psicologia fisiológica, a psicofarmacologia, a neuropsicologia, a psicofisiologia, a neurociência cognitiva e a psicologia comparada. Pinel afirma que a força da biopsicologia se encontra na convergência dos achados nestas diversas áreas para resolver um único problema. Nesse sentido, tendo em mente o exemplo da síndrome de Korsakoff, e os métodos e assuntos estudados pela neuropsicologia e a psicologia fisiológica, explique como ambas atuaram para explicar as causas desta síndrome, identificando quais foram as contribuições de cada área.
Soluções para a tarefa
Dentro da psicologia do desenvolvimento o empirismo lida com a experiência, já a fenomenologia observa o desenvolvimento dessas ações e busca dar caráter cientificista para o trabalho, devendo ser uma união de dois fatos em prol de soluções úteis para o exposto.
A psicologia tem seu objeto de estudo baseado em uma ciência que estuda os processos mentais e o comportamento humano.
A psicologia do desenvolvimento auxilia na formação autônoma do aluno.
O inatismo é superado a partir da observação dos fatos, assim como da construção do conhecimento no campo de pesquisa que deve ser colocado em prática com foco no embasamento teórico e prático.
Dentro da psicopatologia existem as personalidades desviantes, com comportamentos inadaptáveis, sendo um outro objeto de estudo da psicologia que visa analisar os processos psíquicos que originam os comportamentos.