No livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, os indivíduos da sociedade não são controlados por normas disciplinares ou pela lei, mas através de um fármaco, que os acalma e os tornam dóceis aos propósitos dos governantes. Esta distopia sobre a relação mente-cérebro aposta na tese, segundo a qual o cérebro é controlado pela mente e, assim, controlando a mente, controla-se o comportamento dos indivíduos. Cérebro é a causa da mente e, assim, controlando o cérebro, controla-se o comportamento dos indivíduos. Comportamento deve ser controlado pela educação religiosa. Comportamento deve ser feito por normas introjetadas pela educação.
Soluções para a tarefa
Resposta: LETRA B cérebro é a causa da mente e, assim, controlando o cérebro, controla-se o comportamento dos indivíduos.
Explicação: FOI AQUI COLOQUEI
Em relação ao livro "Admirado Mundo Novo", a alternativa correta é a B. Cérebro é a causa da mente e, assim, controlando o cérebro, controla-se o comportamento dos indivíduos.
O livro "Admirado Mundo Novo", de Aldous Huxley, apresenta um universo científico em que as pessoas podem ser controladas quimicamente, através da manipulação de um fármaco.
Este fármaco é capaz de controlar o cérebro das pessoas, tido como a causa da mente, possibilitando que o comportamento, proveniente da interpretação e processamento das informações cerebrais, seja também controlado.
O livro possibilita uma série de interpretações que podem ser expandidas para a permissividade das pessoas em serem controladas por redes sociais ou por formas de governos.
Veja mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/35780087