No jogo Smasher, as formigas são criadas no limite inferior da tela. No entanto, para criar uma variabilidade no jogo, as formigas devem aparecer em locais diferentes. Com base nos conhecimentos construídos ao desenvolver o jogo Smasher, marque a opção correta:
A posição y da formiga é estipulada pelo bloco "vá para posição y" com o valo y igual (=) a 0
A posição y da formiga é estipulada pela junção dos blocos "vá para posição y" e "um valor por acaso"
A posição x da formiga é estipulada pela junção dos blocos "vá para posição x" e "um valor por acaso"
A posição x da formiga é estipulada pelo bloco "vá para posição x" com o valo x igual (=) a 200
Soluções para a tarefa
Levando em consideração que as formigas aparecem no prolongamento do eixo x de um plano cartesiano, a opção ideal para o bloco de surgimento delas seria "vá para posição x" e "um valor por acaso". Assim, o valor de acaso traria a variabilidade necessária para o entretenimento do jogo.
O que é um plano cartesiano?
Um plano cartesiano é um objeto matemático plano que consiste em duas linhas numéricas perpendiculares, ou seja, retas que têm apenas um ponto em comum e formam um ângulo de 90°. Este ponto comum é chamado de ponto de origem e é marcado por um zero em ambas as linhas.
Essas retas correspondem a:
- coordenada horizontal (eixo x).
- coordenada vertical (eixo y).
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#SPJ9
Resposta:
A posição x da formiga é estipulada pela junção dos blocos “vá para a posição x” e “um valor ao acaso”.
Explicação: corrigida pela atividade