No Japão, os terremotos são frequentes. Ao
longo de sua história, o pais já sofreu muitos
terremotos e tsunamis de grande intensidade, que foram responsáveis por inúme
ras mortes, perdas materiais e alterações ambientais
Analisando a imagem ao lado, como se justifica essa grande atividade de movimentos
Sismicos no Japão?
Soluções para a tarefa
Resposta:
sua causa é: o movimento das placas tectônicas. O Japão é localizado em cima de onde duas dessas placas se encontram, leves movimentações são o suficiente para balançar a terra!
(Espero ter ajudado :)
O alto número de terremotos no Japão se deve à sua localização geográfica ao longo do Anel de Fogo do Pacífico, sendo esta uma cadeia de 40.000 km de extensão onde existem pelo menos 450 vulcões. Destes, só no Japão existem 265 vulcões classificados como potencialmente ativos.
O território japonês está em contato com as quatro placas continentais: a do Pacífico, a das Filipinas, a da Eurásia e a da América do Norte. Aqui, as placas deslizam sobre a rocha líquida e causam tensões, que acabam sendo liberadas e expressas na forma de terremotos.
Além da colisão das placas continentais, a Fossa do Japão é outra causa dos seus numerosos terremotos. Esta fossa oceânica tem 800 metros de comprimento na parte noroeste do Pacífico, com uma profundidade de 8.410 metros.
Anel de Fogo do Pacífico
É uma longa cadeia tectônica de 40 mil quilômetros, localizada no Oceano Pacífico, com forma de ferradura, caracterizada por grande atividade sísmica e vulcânica.
Saiba mais sobre vulcões e placas tectônicas em: https://brainly.com.br/tarefa/43369996
#SPJ2