No item 69 da NBC TG 26 (R5) – Apresentação das Demonstrações Contábeis temos a definição de Passivos e os critérios de mensuração e reconhecimento. Em síntese, os passivos são reconhecidos quando for provável a saída de caixa das organizações para liquidá-los. Disponível em: . Acesso em: 16 jan. 2020. Considerando o enunciado e o tema Estrutura do Balanço Patrimonial, assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Resposta:
oiii vamos lá
Explicação:
Alternativa 3:
São exemplos de itens patrimoniais classificados como Passivos no Balanço Patrimonial: Empréstimos Bancários, Fornecedores, INSS a Recolher e IRPJ a Recolher.
caso queira fazer grupo de estudos conosco sera bem vindo 069 984583578
Alternativa 1: São exemplos de itens patrimoniais classificados como Passivos no Balanço Patrimonial: Caixa, Fornecedores, ICMS a Recuperar e IRPJ a Recolher.
Incorreto, pois, embora Fornecedores e IRPJ a Recolher sejam corretamente classificados como passivos, as contas Caixa e ICMS a Recuperar fazem parte dos Ativos da empresa.
Alternativa 2: São exemplos de itens patrimoniais classificados como Passivos no Balanço Patrimonial: Banco c/Movimento, Fornecedores, INSS a Recolher e IRPJ a Recolher.
Incorreto, pois, embora Fornecedores, INSS a Recolher e IRPJ a Recolher sejam corretamente classificados como passivos, a conta Banco c/Movimento é um ativo circulante da empresa.
Alternativa 3: São exemplos de itens patrimoniais classificados como Passivos no Balanço Patrimonial: Empréstimos Bancários, Fornecedores, INSS a Recolher e IRPJ a Recolher.
Correto, todas as contas elencadas fazem parte dos Passivos da empresa.
Alternativa 4: São exemplos de itens patrimoniais classificados como Passivos no Balanço Patrimonial: Depreciação Acumulada de Veículos, Fornecedores, INSS a Recolher e Caixa.
Incorreto, pois, embora Fornecedores e INSS a Recolher sejam corretamente classificados como passivos, a conta Caixa é um ativo circulante e a conta Depreciação Acumulada de Veículos é redutora do ativo imobilizado.
Alternativa 5: São exemplos de itens patrimoniais classificados como Passivos no Balanço Patrimonial: Empréstimos Bancários, Fornecedores, PIS a Recuperar e Depreciação Acumulada de Veículos.
Incorreto, pois, embora Empréstimos Bancários e Fornecedores sejam corretamente classificados como passivos, as contas PIS a Recuperar e Depreciação Acumulada de Veículos fazem parte dos ativos da empresa.