História, perguntado por araujoenrick, 9 meses atrás

No Irã, confrontos esporádicos opõem as forças de segurança aos rebeldes curdos, cujas bases de retaguarda estão no Iraque. Após a revolução islâmica de 1979, ocorreu uma revolta curda que foi duramente reprimida. No Iraque, os curdos perseguidos pelo regime de Saddam Hussein se rebelaram em 1991 após a derrota do exército iraquiano no Kuwait e estabeleceram uma autonomia de fato, que foi legalizada pela Constituição iraquiana de 2005. Na Síria, os curdos sofreram décadas de marginalização e opressão pelo regime por reivindicar o reconhecimento de seus direitos.

Os conflitos mostrados no texto possuem suas razões explicadas, entre outros motivos, pelo fato de os curdos serem um(a)
a povo sem nação.
b Estado sem povo.
c nação sem Estado.
d país sem território.

Soluções para a tarefa

Respondido por elisaduarte2007
60

Resposta:

Letra c)

Explicação:


lucasmatheusfree27: pq vc acha q é a ( c )?
lucasmgjfpahsxk: se tu tiver trolando
BeHappyWhileYouCanSt: Ele esta certo na resposta, pode confiar
Respondido por israstudio85
30

Resposta:

Resposta C

Os povos Curdos são um conjunto de pessoas que compartilham uma cultura comum. Enquanto tal, identificam-se como uma nação. Porém, carecem do reconhecimento dos demais países e de um território onde possam constituir um governo próprio.

Habilidade:  Aplicar os conceitos de Estado, nação, território, governo e país para o entendimento de conflitos e tensões na contemporaneidade, com destaque para as situações geopolíticas na América e na África e suas múltiplas regionalizações a partir do pós-guerra.

Perguntas interessantes