Sociologia, perguntado por christinnedias, 1 ano atrás

No início do século XX no Brasil, a população pobre só dispunha de atendimento filantrópico nos hospitais de caridade mantidos pela Igreja e a falta de saneamento básico e de outras estruturas favoreciam ao aumento do número de doentes. Dentre as doenças que mais acometiam a população temos, EXCETO:
malária.
HIV/AIDS.
cólera.
febre amarela.
varíola.

Soluções para a tarefa

Respondido por lasouza627
5

Nessa época, HIV/AIDS ainda não fazia parte das doenças que acometiam a população.

Explicação:

No início do século XX a AIDS ainda não era conhecida pois, até a década de 1960 e 1970 a doença permaneceu restrita a pequenos grupos e tribos da África central, na região ao sul do deserto do Saara. Só em 1981 a AIDS foi reconhecida como doença e, apenas em 1983, o vírus HIV foi isolado pela primeira vez.

Respondido por matheusrochasouza3
1

Resposta:

HIV/AIDS.

Explicação:

No início do século XX, o país vivia um momento histórico de grandes mudanças devido a chegada do progresso, mas também ocorriam epidemias. Como a epidemia de febre amarela no Rio de Janeiro e São Paulo. Outras doenças também assolavam outras cidades do Brasil: a cólera, varíola, malária, peste bubônica, tuberculose.

A infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) e sua manifestação clínica em fase avançada, ou síndrome da imunodeficiência adquirida (aids), ainda representam um problema de saúde pública de grande relevância na atualidade, em função do seu caráter pandêmico e de sua transcendência. O primeiro caso no Brasil, em São Paulo, ocorreu em 1980.

Perguntas interessantes