História, perguntado por er933246, 8 meses atrás

No início do século XX, Nicolau II era o Czar russo pertencente à Dinastia Romanov, os czares eram tidos como eleitos por Deus - a palavra czar vem do latim cæsar, governava com um poder autoritário e um desejo nacionalista exacerbado. Na Monarquia Absolutista da Rússia, o czar, a nobreza e o clero ortodoxo possuíam privilégios, enquanto a população russa enfrentava miséria. Aponte a realidade vivida pela população russa camponesa nesse período:

Soluções para a tarefa

Respondido por lo888326
230

Resposta:

Explicação:

c) A maioria da população vivia no campo - mais de 80%. A maioria dos camponeses era explorada por seus senhores e pagava altos impostos pelo uso da terra que trabalhava. Os instrumentos de trabalho eram bastante arcaicos.

d) Os operários viviam em condições desumanas tanto na fábrica como em suas moradias improvisadas, as jornadas de trabalho extrapolavam as 14 horas diárias. Não existiam leis trabalhistas que lhes asseguravam direitos à dignidade.


mayaralinberger2: Ta certa vc que ñ prestou atenção na hora de colocar a resposta
mnazare137: está correta!
byancafabricio59: Está correta, as vezes as alternativas mudam de ordem
Serelepe17: Correto
denisesantosoliveira: ESTÁ CORRETO SIM
yasmincarolfr: esta totalmente correto, agradeço muito a sua ajuda ❤️
GutoCopiador: o famoso Cd
christianricardo08: ta mas qual é? C ou D?
XxCrAaZzyxX: confia 1c2d
chocolat666: CD
Respondido por yohannab26
16

 Durante o período Monárquico da Rússia, a economia vigente no país era totalmente agrária, tendo como mão de obra barata os Camponeses.

 Sempre houveram críticas ao sistema econômico do Czar Russo, uma vez que o clero e a nobreza eram "sustentados" e enriquecidos devido aos altos impostos pagos pelos servos e camponeses.

 Havia maior concentração da população nos campos, contabiliza-se que  80% da população vivia no campo e estavam sujeitos a serem subordinada ao poderio de uma nobreza detentora de terras. Caracterizando o sistema de Produção Feudal.

 Os camponeses sofreram também com a modernização durante o Império Czar II, trouxe dificuldade para grande parte da população russa.

  A união dos camponeses e operários no setor industrial, no entanto, as condições de trabalho eram péssimas, contribuindo para insatisfação populacional e difundindo a ideia marxista, surgindo, assim, a disseminação das ideias socialistas.

Para mais informações, acesse:

Modernização da Rússia: https://brainly.com.br/tarefa/15639149

Anexos:
Perguntas interessantes