No início do século XX, considerava-se que quanto maior a produção, maiores os ganhos. A produção em massa era o carro chefe de indústrias como a Ford. No século XXI, o desenvolvimento tecnológico trouxe novas formas de produzir, os consumidores são mais exigentes e os fabricantes fazem a gestão da produção para evitar estoques parados. Nesse sentido, assinale a alternativa correta sobre uma boa gestão de estoques: o uso de centros de distribuição (CDs) para gerir a logística nos canais não impacta na gestão dos estoques. volumes de estoque superiores ao demandado indicam que houve eficiência na aplicação dos gastos de produção. o sistema just-in-time significa produzir a partir de uma previsão de demanda, baseada no histórico de vendas dos últimos 6 meses. volumes de estocagem inferiores ao necessário significam insatisfação dos clientes, perda de negócio e de receita, necessidade de revisão da produção. o sistema just-in-time, fabricar depois de gerada a demanda,,não é aplicável no Brasil, pois os clientes gostam de experimentar o produto antes de comprar.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é: volumes de estocagem inferiores ao necessário significam insatisfação dos clientes, perda de negócio e de receita, necessidade de revisão da produção.
Um dos aspectos principais para se gerenciar o estoque é saber qual a quantidade adequada a ser adquirida para que a demanda seja atendida.
Estoque em excesso aumenta os custos operacionais e, também, o risco haverem perdas.
Porém, estocar quantidades inferiores ao que se é necessário resulta no problema da falta, tendo como consequência uma ruptura no estoque e a falta de atendimento aos clientes.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Volumes de estocagem inferiores ao necessário significam insatisfação dos clientes, perda de negócio e de receita, necessidade de revisão da produção.
Explicação:
A resposta está correta, pois é preciso ter o produto no momento certo, no lugar certo, para oferecer ao cliente e não perder as oportunidades de negócio, porém devemos ressaltar que a gestão de estoques deve acompanhar as quantidades disponibilizadas para que não haja perda de mercadoria pelo acúmulo, nem falta para a venda.