No início do século xx como era o trabalho dos imigrantes no meio rural
Soluções para a tarefa
A execução das ordens emanadas das casas-grandes, emitidas por senhores de engenho, usineiros ou fazendeiros, supunha o recrutamento de mão-de-obra sob formas diversas de dominação específica, como nos casos dos moradores de engenho, dos colonos de café ou dos agregados e vaqueiros do interior do país. As grandes propriedades caracterizadas nas plantations ( sistema baseado na monocultura para a exportação) controlavam a apropriação do espaço físico: o desenvolvimento do pequeno produtor, ou seja, do campesinato ou marginais à "grande lavoura", ou expressamente destinadas a fluxos de imigrantes europeus, atraídos por políticas migratórias governamentais com finalidades económicas, culturais e sociais, onde um exemplo é o vale do Itajaí, em Santa Catarina, e na Serra Gaúcha.
Resposta:
No início do período republicano algumas cidades brasileiras estavam em processo de crescimento, então a oferta de emprego no meio público, industrial e comercial cresceu, o que atraiu muito imigrantes que chegavam ao Brasil.
Esses imigrantes, no meio rural, passam a trabalhar nas indústria e no comércio (onde trabalhavam em diversas partes, como por exemplo vendedor ambulante e proprietário de lojas.)