No início do século XX a doença era percebida como o resultado de ignorância e da falta de informação da população mais desfavorecida. Nessa época epidemias como a febre amarela e outras doenças. Nessa época, a educação em saúde, além de ser considerada uma atividade marginal, não oferecia ações voltadas à população, que não era abordada com linguagem adequada em palestras e postura coercitiva. Analise as afirmações abaixo e indique qual é a CORRETA.
a.
Embora a situação fosse crítica nessa época, os intelectuais da época omitiam-se em declarar e descrever a triste realidade sanitária brasileira.
b.
A população desde aquela época conseguia compreender os folhetos elaborados como Conselhos ao Povo e era a atividade de educação em saúde mais adequada e dirigida à necessidade da população em geral.
c.
No início do século XX a população em geral se opunha a vacinação obrigatória.
d.
A imigração estrangeira no início do século XX teve como objetivo a reposição de mão de obra escrava por mão de obra especializada.
e. Mesmo com a intervenção de Monteiro Lobato, que em 1918 afirmando que “sanear é questão nacional”, o interior do Brasil ficou em completo abandono
Soluções para a tarefa
Respondido por
38
Sobre a questão sanitária do Brasil no século XX, temos que a resposta certa é a: c. No início do século XX a população em geral se opunha a vacinação obrigatória.
Isso porque no inicio do século XX exista muitas discussões sobre a questão sanitária no Brasil.
Nesse viés, a vacinação se tornou algo obrigatório no país tendo em vista os inúmeros casos de várias doenças.
No entanto, as pessoas não entendiam a importância da vacinação na época o que gerou diversas revoltas.
espero ter ajudado!
Respondido por
4
Resposta:
c. No início do século XX a população em geral se opunha a vacinação obrigatória.
Explicação:
Essa é a resposta correta.
Perguntas interessantes