No início do século XIX, o criacionismo foi severamente confrontado com o evolucionismo, possibilitando estudos que fornecessem evidências sobre a evolução biológica. Sobre esse assunto, assinale verdadeiro ou falso nas afirmativas abaixo. ( ) Lamark foi um dos primeiros a divulgar as ideias evolucionistas, baseado na lei do uso ou do desuso, na lei da transmissão dos caracteres adquiridos e na seleção natural. ( ) A ideia de que os seres vivos vão se modificando ao longo do tempo, com novas espécies surgindo a partir de espécies ancestrais, é a base do evolucionismo. ( ) Os fósseis são formados em condições especiais, sendo suas substâncias orgânicas substituídas por minerais. Esse processo é chamado de contramolde por intempéries. ( ) Segundo Charles Darwin, um organismo mais adaptado é aquele com mais chances de se reproduzir, passando suas características vantajosas para um maior número de descendentes. ( ) As evidências utilizadas nos estudos de evolução biológica são a presença de órgãos vestigiais e as mudanças ambientais. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
F-V-V-V-V.
Observa-se que o criacionismo sempre foram duas correntes antagônica na Biologia, que tinham como principal objetivo explicar a evolução dos seres vivos, por causas irracionais (criacionismo) ou lógicas (evolucionismo).
Dessa forma, sabe-se que os dois precursores do criacionismo foram Lamarck e Charles Darwin, embora o segundo tenha sido mais efetivo com os conceitos de seleção natural e adptação evolutiva.
Perguntas interessantes