No início do conto, há a seguinte dedicatória: "Para a Isaura. Para o Luís B. Honwana". Coko você sabe, Isaura é personagem do conto " Nós matamos o Cão Tinhoso" e Luís B. Honwana é o autor do conto. Levante hipótese: Por que uma personagem de ficção e um escritor real são homenageados na dedicatória?
Soluções para a tarefa
Izaura apesar de ser uma personagem do conto foi uma personagem que sofreu, pois não era a favor de matar o cão-tinhoso, assim como Jacó e seus colegas de classe também não acharam agradável ler conto que narrava a morte do cachorro.
Já para o autor podemos dizer que foi uma homenagem o autor de nós choramos pelo cão tinhoso quis mostrar o escritor de nós matámos o cão-tinhoso que sua obra havia sido realmente impactante.
vlw✌
Isaura foi uma personagem que desenvolveu grande afeto pelo cão durante o conto, pois tinha nele o amigo que não conseguia no âmbito social. Já Luis foi outro personagem, que leu o conto em sala de aula e se emocionou.
Quando Luís B. Honwana escreve o conto é como se houvesse uma transfiguração do narrador, como se ele visse a si mesmo na personagem Isaura. E quando Ondjaki escreve, é como se ele também se aproximasse tanto do autor do conto original (Luis B. H.) e de Isaura, dois personagens que sentem dor emocional pela morte do cão.
Assim, colocar os dois nomes na dedicatória é uma forma de Ondjaki sinalizar que ele entende o sentimento de Isaura, quando o cão foi morto, e de Luís quando leu o conto em sala de aula.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/6389027