Pedagogia, perguntado por andmalfetti, 6 meses atrás

No início das aulas Vinícius se mostrou muito tímido, participando apenas de algumas atividades propostas. Aos poucos passou a se relacionar mais, socializando-se com alguns colegas e com a professora. Embora tenha se desenvolvido, ainda apresenta certa dificuldade para se concentrar durante as atividades e compreende a maioria das regras de convivência e comandos realizados nas brincadeiras dirigidas. Consegue contar em sequência até o número 8 e reconhece as cores amarelo, azul e vermelho e algumas formas geométricas (triângulo e círculo). Precisa de orientação para segurar o giz de cera na mão e de incentivo para realizar a atividade até o final. Está desenvolvendo a coordenação motora, mas ainda apresenta dificuldade para andar em linha reta e subir e descer degraus com segurança. Apresentou interesse por músicas, histórias e brinquedos de faz de conta, mas precisa de estímulos para participar de jogos e brincadeiras que exploram o corpo. Aumentou sua participação nas rodas de conversa, começou a ampliar o seu vocabulário e ainda não apresenta interesse pelo registro gráfico de letras e números.

Após a leitura do parecer, identifique os avanços alcançados pelo aluno e os aspectos que precisam ser trabalhados no decorrer do ano letivo.

Aguardo a sua participação!

Atenciosamente,

Profa Ma. Tatiane Jardim

Soluções para a tarefa

Respondido por palomagrh
3

Resposta:

Problemas de aprendizagem sempre existirão, e isto é maravilhoso! Porque por trás do erro de um aluno, está a oportunidade de descobrirmos como ele organiza o seu pensamento. O erro proporciona vida dentro de uma sala de aula, pois alguns alunos, aqueles que erram, pensam diferente dos demais, e isso, pode não parecer, mas é ótimo, pois proporciona uma riqueza cognitiva à disposição do professor. Aquele aluno que decora, não aprende com o real significado, mas aquele que erra nos mostra que está pensando, elaborando o seu conhecimento, construindo o seu saber.

Explicação:

Perguntas interessantes