No início da década de 1980, a ONU retomou o debate das questões ambientais. Indicada pela entidade, a primeira-ministra da Noruega, Gro Harlem Brundtland, chefiou a Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, para estudar o assunto. A comissão foi criada em 1983, após uma avaliação dos 10 anos da Conferência de Estocolmo, com o objetivo de promover audiências em todo o mundo e produzir um resultado formal das discussões. O documento final desses estudos chamou-se Nosso Futuro Comum ou Relatório Brundtland. Apresentado em 1987, propõe o desenvolvimento sustentável, que é "aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem as suas necessidades". Com base no exposto, analise as sentenças a seguir:
I- A definição de sustentabilidade aqui adotada sugere a estagnação do crescimento econômico, buscando a conciliação com as questões ambientais e sociais.
II- O desenvolvimento sustentável sugere um limite máximo para a utilização dos recursos naturais, de modo que sejam preservados.
III- A limitação do crescimento populacional e a garantia de recursos básicos (água, alimentos, energia) a longo prazo, são medidas que, tradicionalmente, vêm sendo citadas para promover o desenvolvimento sustentável.
IV- Considera-se que o desenvolvimento sustentável é construído sobre "três pilares interdependentes e mutuamente sustentadores" - desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e desenvolvimento territorial.
Assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: Relatório Brundtland "Nosso Futuro Comum" - Definição e Princípios. Disponível em: . Acesso em: 12 ago. 2014.
As sentenças II e III estão corretas.
As sentenças II, III e IV estão corretas.
As sentenças I, II e III estão corretas.
Somente a sentença I está correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta: As sentenças II e III estão corretas.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás